Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

DENGUE EM QUEDA NA SEMANA 18

O Programa Municipal de Combate a Dengue de Alta Floresta, MT, constatou que a partir do lançamento do Projeto 10 Minutos a Favor da Saúde (25/04/2011) houve a diminuição dos focos do mosquito A aegypti e a redução da notificação de casos suspeitos de Dengue.
Tal projeto consiste na inspeção do quintal pelo morador fundamentado em 13 (treze) pontos estratégicos de sua residência que se este reservar 10 minutos por semana conseguirá eliminar os criadouros e possíveis focos do Aedes.
Ao observar as informações geradas pelo SISFAD (Sistema de Informação da Febre Amarela e Dengue) nas semanas 17 e 18 percebe-se que foram inspecionados 6.567 imóveis desses 0,62% havia presença de focos de mosquito. Dos 41 imóveis com focos registrados, 17% foram positivos para o vetor transmissor da dengue. Nestas duas semanas foram registrados 3 (três) casos suspeitos de dengue.
Convém ressaltar que a quantidade de lixo denominado D2 (garrafas pet, latas, plásticos, etc.) ainda continua alta 9.284 – ou seja, 66,7% de todos os depósitos inspecionados pelos ACE.
Contudo a população deve permanecer em constante alerta para que o município não venha a sofrer um surto epidêmico e/ou epidemia nas próximas semanas.

José Aparecido de Souza
Coordenador do PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário