Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A INFESTAÇÃO DO AEDES ESTÁ EM ALTA


Com base na figura acima percebe-se uma grande infestação do mosquito Aedes aegypti no município de Alta Floresta, MT, no mês de novembro de 2011. Analisa-se que os Setores: Cidade Bela, Vila Nova, Boa Nova, Setor A, Setor E, Bom Jesus, Setor Norte 02, Bom Pastor e Setor H são os que se encontram na zona risco de epidemia de dengue, caso apareça alguma pessoa contaminada pela Dengue, pois apresentam Índice de Infestação acima de 3,9%. Comprova-se que nesses setores a cada 100 imoveis inspecionados pelos Agentes de Combate as Endemias, em seis são encontrados focos do vetor da dengue.

Os demais setores representados na figura acima encontram-se em estado de alerta, pois em dois imoveis de cada 100 encontra-se também o vetor.

É preciso urgentemente que todos nós: comunidade, instituições organizadas e poder público façam a sua parte no cumprimento de seus deveres. Todos sabemos que a DENGUE MATA!

Sabe, parece que as pessoas estão brincando. Acham que a dengue só acontece com os outros! Pura ilusão!

Se não agirmos agora, nesse instante, a dengue acometerá uma grande parte da população!

Aquele morador que perceber que seu vizinho não está contribuindo para o bem coletivo, denuncia-o para o Programa de Controle a Dengue, através do telefone: (66)3903-1175 ou pelo email: controleadengue@gmail.com.

FAÇAMOS A NOSSA PARTE, AGORA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário