Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A INFESTAÇÃO DO AEDES ESTÁ EM ALTA


Com base na figura acima percebe-se uma grande infestação do mosquito Aedes aegypti no município de Alta Floresta, MT, no mês de novembro de 2011. Analisa-se que os Setores: Cidade Bela, Vila Nova, Boa Nova, Setor A, Setor E, Bom Jesus, Setor Norte 02, Bom Pastor e Setor H são os que se encontram na zona risco de epidemia de dengue, caso apareça alguma pessoa contaminada pela Dengue, pois apresentam Índice de Infestação acima de 3,9%. Comprova-se que nesses setores a cada 100 imoveis inspecionados pelos Agentes de Combate as Endemias, em seis são encontrados focos do vetor da dengue.

Os demais setores representados na figura acima encontram-se em estado de alerta, pois em dois imoveis de cada 100 encontra-se também o vetor.

É preciso urgentemente que todos nós: comunidade, instituições organizadas e poder público façam a sua parte no cumprimento de seus deveres. Todos sabemos que a DENGUE MATA!

Sabe, parece que as pessoas estão brincando. Acham que a dengue só acontece com os outros! Pura ilusão!

Se não agirmos agora, nesse instante, a dengue acometerá uma grande parte da população!

Aquele morador que perceber que seu vizinho não está contribuindo para o bem coletivo, denuncia-o para o Programa de Controle a Dengue, através do telefone: (66)3903-1175 ou pelo email: controleadengue@gmail.com.

FAÇAMOS A NOSSA PARTE, AGORA!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DIA D EM FAVOR DA SAÚDE

É com imensa satisfação que o Programa Municipal de Controle a Dengue – PMCD irá promover o feirão da saúde no dia 25 de novembro de 2011 (sexta-feira), a partir das 07h30 da manhã na Praça da Cultura – Centro Cultural e de Eventos de Alta Floresta – envolvendo as Escolas e Unidades de Saúde do Município com lema: “ALTA FLORESTA: FAÇAMOS A DIFERENÇA, VAMOS DAR AS MÃOS!”
O tema que norteará este trabalho será o “lixo e suas conseqüências” que está relacionado com as enfermidades: dengue, leishmaniose, doenças de chagas, hantavirose, leptospirose, verminose, dentre outras.
Como funcionará esse evento?
- 7h30 far-se-á uma caminhada que sairá da Praça da Cultura pela Avenida Ariosto da Riva até a Rua U-4 (Igreja Matriz), contornando pela Avenida Ludovico da Riva Neto, com chegada a Praça da Cultura.
- A seguir realizará o feirão da saúde com exposição de trabalhos em tendas pelas escolas e ESF.
Observação: durante a caminhada os participantes levarão faixas alusivas aos temas citados acima.
Desde já agradecemos a presença de todos!

José Aparecido de Souza
Coordenador

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

De acordo com os dados obtidos pela Vigilância Ambiental - Programa de Controle a Dengue - a população terá o controle da Dengue quando todos nós (poder público e comunidade) vestirmos a camisa - compromisso - de manter o nosso quintal e áreas que circulamos livre de lixos que podem servir de criadouros do mosquito Aedes aegypti. É preciso sermos cidadãos de fato. Assumir nosso papel dentro desse processo democrático, de expectador a ator principal.
José Aparecido (Coordenador pelo PMCD)