Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

CONFRATERNIZAÇÃO

No feriado (23/06/2011) o Programa de Combate a Dengue do município de Alta Floresta realizou um almoço fraterno entre os servidores e seus familiares a fim de integrar o grupo e comemorar o sucesso do grupo e da comunidade na prevenção e na diminuição de casos de dengue em nossa cidade. Somos sabedores que devemos estar sempre alerta.

Agradecemos a colaboração dos empresários e amigos que doaram mantimentos para que pudéssemos ter exito em nossa confraternização.

Aos Agentes de Combate as Endemias pela participação na elaboração do evento, muito obrigado!

José Aparecido de Souza
Coordenador

segunda-feira, 13 de junho de 2011

IIP E CASOS DE DENGUE EM QUEDA

Em Alta Floresta foram realizados, nas semanas epidemiológicas 21 e 22 de 2011 (22/05 a 04/06), 5.623 inspeções em imóveis pelos Agentes de Combate as Endemias (ACE) com 34 imóveis com focos de mosquito. Desses focos, 29,5% são do Aedes Aegypti, o vetor transmissor da dengue. Infelizmente os imóveis residenciais (94%) ainda são ambientes propícios para infestação e proliferação do Aedes Aegypti. Haja vista que tais lugares possuem moradores e que esses deveriam efetuar remoção de entulhos, lixos plásticos, latas e outros objetos (correspondem a 75% dos depósitos) que favorecem a infestação do referido mosquito.
O IIP – Índice de Infestação Predial está em ligeira queda nas últimas semanas e igual período não se realizou nenhuma notificação de dengue.
Foram realizados 38 exames de sorologia para dengue de janeiro a junho com 5 resultados positivos.
É importante que a comunidade contribua sempre com o poder público na eliminação de focos e de possíveis criadouros.
Esta parceria é a melhor prevenção no controle a dengue.

Programa Municipal de Controle a Dengue
Coordenador José Aparecido de Souza